Anel em Ouro Branco com Esmeralda Oval e Brilhantes

A esmeralda é uma pedra preciosa tão conhecida quanto o diamantes. Isso porque elas são pedras deslumbrantes! Dona de uma cor única, a esmeralda colombiana é ainda mais badaladas por quem ama joias.

Recentemente, a gema preciosa tem se destacado por ser a queridinha das celebridades.

As esmeraldas são encontradas em alguns países como Brasil, Rússia, Zimbabue, Índia e Zâmbia.

Mas é na Colômbia que se encontram as maiores jazidas de esmeraldas do mundo. Por conta da cor única das esmeraldas vindas do país, as pedras que vem das jazidas da Colômbia passaram a se chamar esmeraldas colombianas.

Como surgem as esmeraldas?

A esmeralda é uma pedra que se origina do Berilo, assim como outras pedras preciosas. Entretanto, ela é considerada a pedra mais nobre de seu grupo. Essas pedras surgem a partir de processos físicos que ocorrem na natureza.

Através dessas reações que acontecem no ambiente em que se encontram as jazidas as pedras preciosas surgem. Entretanto, cada uma das jazidas apresenta características físicas diferentes em relação à dureza e transparência das pedras.

Qual a diferença da esmeralda colombiana?

A Colômbia é conhecida por oferecer as esmeraldas de maior qualidade. Isso porque as pedras vindas de lá possuem uma transparência alta e uma tonalidade verde claro.

Essa cor diferente da pedra é determinada por conta de sua origem.

Isso porque cada lugar tem a presença de substâncias diferentes e em diferentes quantidades também. Então, o que dá a cor tão única das esmeraldas é a presença de cromo, ferro e vanádio. Por conta dessas diferenças as cores das pedras de cada região são diferentes uma das outras. A esmeralda colombiana é conhecida peça sua cor única.

Como saber se uma pedra de esmeralda é verdadeira?

Para saber se uma esmeralda é verdadeira é necessário verificar a cor da pedra, as inclusões e a sua transparência.

Normalmente, as esmeraldas verdadeiras antes da lapidação apresentam uma cor bem escura. As pedras naturais apresentam inclusões delicadas que são formadas em seu interior.

Entretanto, essas pedras não apresentam rachaduras muito protuberantes. Além disso, a transparência também pode ser um indicativo de que a pedra é verdadeira.

Contudo, a melhor forma de saber se a pedra é verdadeira é verificando sua procedência. Por isso, é fundamental adquirir joias certificadas.

Qual é a cor da esmeralda?

Como falamos anteriormente, as cores das gemas podem variar de acordo com a região em que a pedra foi extraída.

Certamente toda pedra esmeralda será verde, porém há uma variação de tonalidades. Então as esmeraldas colombianas são donas de um verde mais puro e intenso.

Já as esmeraldas do Zâmbia tem uma nuance mais fria, um verde mais pálido.

Quanto vale uma pedra de esmeralda?

As pedras preciosas sempre devem ser avaliadas, pois não há um preço definido para elas. Isso porque critérios como corte, transparência, cor, dureza são determinantes para o valor da pedra preciosa.

Porém, para se ter noção, de acordo com publicação do site do Serviço Geológico a esmeralda é a quinta pedra preciosa mais cara. O valor de um quilate de gema pode chegar à 9 mil dólares.

Joias com Esmeraldas

Se você está procurando Joias com esmeralda a Victoria Sayeg oferece uma grande variedade de modelos delicadas para ocasiões especiais e o dia a dia, confira todas nossas esmeraldas!

Quer comprar joias em ouro 18K delicadas para ocasiões especiais e dia a dia? Confira todo nossas joias em ouro 18k!

Similar Posts