Cate Blanchett

Cate Blanchett: Idade, Signo, Onde nasceu e Onde Mora?

Catherine Elise Blanchett, também conhecida como Cate Blanchett é uma atriz australiana e diretora teatral bastante famosa pelo mundo todo. Hoje, a atriz acumula prêmios de diversos festivais e academias, incluindo Oscar e Festival Internacional de Cinema em Veneza.

Um dos fatos mais curiosos sobre a atriz é que antes de se formar no Instituto de Artes Dramáticas em 1992, ela estudou na Universidade de Melbourne por um ano antes de largar a faculdade e sair do seu país de origem para buscar novas oportunidades em papéis de figurantes nos cinemas.

Confira mais sobre a vida da atriz a seguir!

Como a carreira da atriz começou?

Depois de se formar em 1992, Cate passou a se apresentar com a companhia de teatro de Sydney, e no ano seguinte estrelou ao lado de Geoffrey Rsuh em Oleanna, onde interpretava um papel de uma estudante que acusava seu professor de assédio sexual.

a atriz começou sua carreira nos anos 90, depois de se formar
a atriz começou sua carreira nos anos 90, depois de se formar

Depois de sua aparição na TV ainda em 1993, Cate começou a ganhar destaque e receber mais papéis em filmes e séries, até conseguir um papel que fez com que sua reputação ficasse ainda maior como atriz principal na comédia romântica “The Wedding Party”.

Em 1998, ela conseguiu um papel para interpretar a rainha Elizabeth I, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro como melhor atriz, graças a sua excelente interpretação das emoções da rainha ao se desenvolver de uma adolencente apaixonada para uma força política que precisava reprimir sua vulnerabilidade emocional.

Outro momento de grande destaque aconteceu quando ela estreou como Galadriel na franquia do Senhor dos Anéis em 2001, 2002 e 2003, uma adaptação da fantasia de J. R. R. Tolkien, e ficou conhecida mundialmente pelo seu sucesso, formando fãs no mundo todo.

Depois de retornar para a Austrália em 2006, Cate ainda conseguiu papéis importantes para sua carreira, que consolidaram ainda mais seu sucesso nos cinemas, como “O Hobbit” e “Blue Jasmine”, que também lhe rendeu diversos prêmios e outra indicação ao Oscar.

Além dos outros papéis de sua carreira, outro que merece destaque é sua volta na interpretação da rainha Elisabeth em Elizabeth: The Golden Age, dando-lhe outra indicação na Academia das Artes  Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Além de continuar atuando, a atriz também se tornou diretora da companhia de Teatro de Sydney ao lado do seu marido Andrew Upton, em 2008, mas deixou o cargo em meados de 2013.

Premiações de Cate Blanchett

Hoje, Cate possui 2 Oscars e 7 indicações, além de 3 Globos de Ouro. Ao todo são mais de 45 indicações a premiações de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante.

Como está a carreira de Cate Blanchett hoje em dia?

O último filme estrelado pela atriz foi Guillermo del Toro ao lado de Bradley Cooper, em uma adaptação do romance Nightmare Alley em 2021. Para 2022, a atriz já conta com 2 filmes que serão estreados nos próximos meses: Pinóquio – Live Action e Thor: Love and Thunder.

Qual a idade, signo e local de nascimento de Cate Blanchett?

Cate nasceu em um subúrbio chamado Melbourne na Austrália dia 14 de Maio de 1969. Hoje a atriz está com 53 anos e é do signo de Touro, e mora em Crowborough, na Inglaterra.

Vida pessoal

A atriz continua casada com Andrew, roteirista com quem está junto desde 1997, e hoje possuem 4 filhos juntos. Ambos se conheceram em 1996, durante uma apresentação teatral. A atriz lembrou em uma entrevista que o relacionamento não teve nada de amor à primeira vista, e que Andrew achava que Cate era arrogante e indiferente. Ela ainda brincou em como podemos nos enganar com as aparências, e desde que os dois se beijaram pela primeira vez, nunca mais se separaram.

O primeiro filho do casal, Dashiell, nasceu em 2001, depois de 4 anos de casamento, quando moravam em Londres. No entanto, em 2006 o casal decidiu voltar para a Austrália para aceitar o cargo de co-diretores artísticos.

A atriz também é embaixadora e patrona do Australian Film Institute e da sua própria academia, chamada de Australian Academy of Cinema and Television Arts, e faz parte da instituição de caridade SolarAid.

Agora que você viu um pouco mais sobre a carreira de Cate Blanchett, ficou fácil entender como ela teve tanto destaque no cinema e como se tornou uma das atrizes mais famosas do mundo, não é? Além do seu grande talento, a atriz atuou em papéis importantes que consolidaram sua carreira e a tornaram ainda mais conhecida pelo mundo todo.

Histórias Sayeg

Joias delicadas

Posts SImilares