Qual a joia para bodas de casamento: 10, 15, 20, 30 e 40 anos de casado?

A comemoração das bodas de casamento é um dos eventos mais importantes para as mulheres, e especialmente em tempos em que os relacionamentos estão tão frágeis, os casamentos duradouros merecem ser comemorados. Mas você sabe qual é a melhor joia para bodas de casamento?

As bodas de casamento normalmente recebem algum nome que tem ligação com o tempo que o casal está junto, e de modo geral, aumenta sua solidez conforme os anos vão ficando maiores. Por exemplo, a boda de um ano é chamada de boda de papel, enquanto as bodas de 60 anos são chamadas de bodas de diamante.

Isso significa que quanto mais tempo o casal passa junto, mais valioso o relacionamento se torna, merecendo joias com pedras preciosas mais nobres.

Para que você entenda melhor quais joias são mais indicadas para cada bodas de casamento, separamos um post completo sobre o assunto. Confira a seguir!

Qual a joia para bodas de casamento?

1 ano de casado – Bodas de Papel – Ametista

A ametista é um sinônimo de amor puro e genuíno, e é um excelente presente para as bodas de 1 ano de casado. Hoje em dia, é considerada uma das pedras preciosas mais antigas registradas até hoje.

Com grande abundância em solo brasileiro, as ametistas são pedras que derivam da família do quartzo e tem uma coloração violeta a lilás, com intensidade de cores que variam de acordo com o mineral encontrado. Quanto mais forte for o roxo da pedra, mais valiosa ela se torna.

Qual a joia para bodas de casamento 1 ano
MEIA ALIANÇA PARADIS EM OURO 18K COM AMETISTAS VICTORIA SAYEG

10 anos – Bodas de Estanho – Esmeralda

Depois de 10 anos de casado, a comemoração da união merece uma pedra preciosa mais nobre para ser usada como símbolo do casamento. Uma das melhores opções é a esmeralda, antigamente conhecida pelo povo romano como “pedra do amor”.

Leia também Pedras preciosas e seus significados: saiba quando usar cada uma delas

A esmeralda é um símbolo de fidelidade e confiabilidade, e é um excelente presente para quem deseja transmitir seu amor ao cônjuge.

As pedras mais valiosas são as translúcidas e de tons de verde mais intensos.

Qual a joia para bodas de casamento 10 anos
ANEL LIL ESMERALDA EM OURO 18K VICTORIA SAYEG

15 anos – Bodas de Cristal – Água-Marinha

Nada melhor do que uma pedra de água-marinha para simbolizar o amor de um casamento que completa 15 anos, especialmente por ter um significado de pureza, verdade e fidelidade, além de ser uma pedra delicada e suave de deixar qualquer um encantado.

Na antiguidade, os gregos acreditavam que a água-marinha podia proporcionar uma espécie de sorte no matrimônio, e era usado como amuleto pelos casais.

Qual a joia para bodas de casamento 15 anos
PIERCING DE ORELHA EM OURO 18K E ÁGUA-MARINHA AZURE VICTORIA SAYEG

20 anos – Bodas de Porcelana – Diamante colorido

Extremamente raros, os diamantes coloridos representam apenas 0,1% de toda a extração de diamantes do mundo todo. Por serem coloridos por substâncias químicas durante sua formação, a maioria dos diamantes que têm cor são diferentes uns dos outros, com tons e saturações únicas.

Joias feitas com diamantes coloridos são excelentes para marcar a nova fase do casamento e representar a durabilidade da união.

25 anos – Bodas de Prata – Prata

Embora a prata não seja uma pedra preciosa, ainda assim é possível encontrar joias feitas com esse mineral, e é um ótimo presente para simbolizar a união de 25 anos. Você ainda pode optar por joias de prata com pedrinhas como topázio e safiras para dar um ar mais sofisticado em anéis e brincos, por exemplo, e graças à dureza do metal, é ótimo para simbolizar a força do casamento que chegou a esse marco.

30 anos – Bodas de Pérolas – Pérolas

As pérolas são pedras preciosas que se formam a partir do mecanismo de defesa das ostras e dos mexilhões, e pode ser uma ótima metáfora para o casamento que está completando 30 anos. Afinal, as adversidades da união podem ser interpretadas como invasores que muitas vezes podem abalar o casamento, e a pérola representa o amor que venceu todas as lutas.

Qual a joia para bodas de casamento 30 anos
ANEL LIL PÉROLA EM OURO 18K VICTORIA SAYEG

Por serem delicadas, as pérolas podem ser usadas em anéis, colares e brincos e combinam com quase tudo, e embora tenham cores mais tradicionais como branco e creme, ainda é possível encontrá-las de cores mais intensas como preto, rosa e castanho, embora o ideal para comemorar as boas de 30 anos sejam as cores mais claras que representam a pureza do amor.

40 anos – Bodas de esmeralda ou Rubi – Rubi

Ao completar 40 anos de casamento, a união já é considerada um amor duradouro, e nada melhor do que uma das pedras preciosas mais duras do mundo como o rubi para representar 40 anos de união.

Além disso, o rubi também é a pedra do amor e da paixão por ser vermelho, e é uma ótima forma de manter o sentimento vivo que uniu duas pessoas há tanto tempo.

Qual a joia para bodas de casamento 40 anos
BRINCO PEQUENO DE CORAÇÃO EM OURO 18K E RUBI CÓR VICTORIA SAYEG

50 anos – Bodas de Ouro – Ouro

Ao completar 50 anos de casados, os cônjuges podem comemorar com joias feitas de ouro para representar a preciosidade do amor. Essa representação pode ser tanto em anéis com pedras preciosas, como pulseiras, brincos e colares com pingentes com as iniciais, ou com a data do casamento, por exemplo.

60 anos – Bodas de diamante – Diamante incolor

Uma das melhores formas de comemorar tantos anos de união e complicidade é uma joia feita com lindos diamantes lapidados e reluzentes. Além de anéis com vários pontos de diamantes, você também pode optar por colares e brincos, especialmente se preferir joias mais delicadas e discretas.

Qual a joia para bodas de casamento 60 anos
ALIANÇA DE CASAMENTO ENCONTRO EM OURO AMARELO 18K E DIAMANTE DE 0,5 PONTO (2.2MM) VICTORIA SAYEG

Agora que você viu qual a joia para bodas de casamento, não deixe de comprar àquela que simboliza quantos anos você e seu cônjuge estão juntos. Além de representar a união, as joias ainda podem ajudar a reacender a chama da paixão e lembrar por que vocês estão juntos há tanto tempo.

Confira as joias para comemorar suas bodas no site da Victoria Sayeg!

Histórias Sayeg

Joias delicadas

Posts SImilares