Aimee Song

Por que e Quando Aimee Song ficou tão famosa?

Aimee Song é uma influencer, designer, blogger, autora e empresária americana que tem feito muito sucesso no mundo todo, e foi considerada uma das 500 pessoas mais influentes na indústria da moda. Mas você sabe por que e quando Aimee Song ficou tão famosa?

A blogueira iniciou no mundo da moda em 2008, quando criou um blog para fazer novas amizades online e compartilhar os designers e decorações favoritas enquanto cursava arquiteturas de interiores em São Francisco. A partir daí, a Aimee começou a fazer muito sucesso online com suas fotos de combinações de peças.

Confira a seguir como foi a trajetória de Aimee Song e como ela ficou tão famosa assim!

Como a fama começou?

O blog da empresária, criado em 2008, era voltado para design de interiores, mas acabou se tornando um blog de moda pelo seu grande interesse no assunto. Na época, uma rede social muito famosa era o MySpace, uma espécie de facebook onde as pessoas postam fotos pessoais. Foi lá que Aimee começou a compartilhar fotos do look do dia.

Mas como seus amigos tiravam sarro por postar fotos com looks diferentes todos os dias, a garota de apenas 20 anos na época começou a postar apenas no blog, já que seus colegas não sabiam da existência dele naquela época, o que fez com que os visitantes do blog começassem a ficar cada vez maiores.

Naquela época, os blogs não davam dinheiro, e Aimee só percebeu que poderia ganhar algo com aquilo depois de 5 anos, quando percebeu que poderia fazer anúncios ou permitir que empresas anunciassem em seu blog.

Foi em meados de 2015 que os blogs de moda começaram a ficar famosos e fazer sucesso online, tornando-se um meio lucrativo de entreter as pessoas e ensinar mais sobre moda, além de fazer parcerias com marcas do universo da beleza e da moda. 

Quando Aimee percebeu isso, parou de tratar seu blog, na época chamado de “Song of Style”, um trocadilho com seu sobrenome que em tradução livre significa “Som da Moda” como algo secundário e passou a investir em período integral em seus negócios online.

O blog da empresária recebia cerca de 2 milhões de visualizações todos os meses, falando sobre assuntos relacionados à beleza, moda e dicas de viagem na perspectiva de Aimee.

No final de 2018, a influencer decidiu transformar sua empresa em um local físico em parceria com a WeWork, uma empresa de coworking muito famosa nos Estados Unidos. Isso faz Aimee perceber que trabalhar em um escritório compartilhado poderia lhe dar mais inspirações e ideias para seus negócios.

Aproveitando a situação e as mudanças, ela decidiu postar fotos do novo escritório físico da sua empresa, o que fez com que isso se tornasse um dos tópicos mais acessados no blog, que não era mais a sua principal fonte de renda: Aimee começou a trabalhar também como estilista e escritora, e hoje conta com diversos best-sellers publicados que aborda mais sobre o mundo da moda.

Atualmente Aimee utiliza suas redes sociais, onde tem mais de 6 milhões de seguidores, para compartilhar seu dia a dia, seus lanches saudáveis favoritos e seus hobbies, além dos bastidores do seu trabalho, e possui uma marca de roupas desenhadas por ela mesmo que tem feito um grande sucesso entre as mulheres.

Canal no Youtube

Nos últimos anos a influencer também tem sido bastante presente no Youtube com seus vlogs do seu dia a dia e da sua produção. Lá ela mostra um pouco da sua rotina e dos bastidores da sua marca, além de compartilhar sua vida pessoal, como seu relato de parto do seu primeiro filho.

Como comprar as peças da Aimee Song?

Hoje é possível comprar as peças da influencer online com preços a partir de $120. Em entrevista recente a designer contou que, apesar de não desenhar suas peças pensando exatamente no Instagram, são peças extremamente “instagramáveis”, ou seja, que estão na moda na rede e que faz com que as pessoas queiram postar fotos usando esse tipo de peça. 

Ela ainda acrescentou que ter sua linha de roupas era um sonho que ela teve por 10 anos, e executou tudo o que sabia que precisava fazer para chegar onde está hoje, com calma e paciência.

Entre as roupas desenhadas pela influencer é possível encontrar vestidos, croppeds, saias e calças.

Como está o blog hoje em dia?

Depois de ter lançado sua própria marca de roupa, Aimee transformou seu blog em sua loja virtual, e o conteúdo que antes era encontrado no Song Of Style hoje em dia você consegue acompanhar pelo Youtube e Instagram de Aimee, onde ela posta dicas e inspirações de looks.

Nesses canais a influencer ainda dá dicas de acessórios e joias que usa e que podem ser combinados com suas peças para deixar o look ainda mais sofisticado.

Agora que você viu por que e quando Aimee Song ficou tão famosa ficou fácil entender como a linha de roupas da influencer tem feito tanto sucesso internacionalmente, não é? Além de serem peças instagramáveis, como a própria Aimee disse, ainda são peças curingas e fáceis de combinar com sapatos e acessórios.

Histórias Sayeg

Joias delicadas

Posts SImilares