Par de brinco ear cuff em ouro 18k com Pérolas Brancas.

Qual a diferença entre pérola Shell e pérola de vidro

Pérola: Gemas que apresentam uma imensa variedade, seja pela forma como são produzidas (natural ou cultivadas), pelas cores e formatos que apresenta, ou até mesmo pela diversidade das pérolas artificiais.

Essas últimas opções são muito mais acessíveis e muito bonitas, e algumas das principais opções são as pérolas Shell e as pérolas de vidro. Confira no artigo a seguir alguns detalhes sobre elas. 

PÉROLA SHELL E DE VIDRO, AS PRINCIPAIS OPÇÕES SINTÉTICAS

As pérolas do tipo Shell são réplicas perfeitas da gema natural. Por isso, são uma excelente opção para a produção de semijoias. Podem ser feitas a partir de um substrato de porcelana ou resina, e recebem uma esmaltação de alta qualidade que leva em sua composição o nácar de pérolas naturais moído, o que garante sua aparência fiel às pérolas obtidas na natureza.

Pérolas na concha

Ainda que produzidas artificialmente, as pérolas Shell são consideradas peças nobres. Apresentam uma diversa paleta de cores, e o acabamento de esmaltação pode ser nacarado (brilhante) ou acetinado.

Não costumam descascar, mas como recebem uma camada delicada de nácar, podem marcar ou riscar com facilidade. Isso demanda muito cuidado ao usar e manusear acessórios feitos com esse tipo de pérola, que são muito cobiçadas pelo ramo das semijoias e alta joalheria

Já as pérolas de vidro possuem seu núcleo feito com esse material, e em sua superfície uma camada de tinta e verniz. Como são itens fabricados com o auxílio da alta tecnologia, possuem um formato perfeitamente redondo, algo muito raro nas pérolas verdadeiras.

Pérolas na concha

Sendo sintéticas, também podem apresentar uma enorme gama de cores, formatos e tamanhos e, por serem mais em conta, são ideais para o uso em semijoias e bijuterias

Gemas encontradas na natureza possuem um alto valor, o que é uma consequência por serem tão raras e, consequentemente, valiosas. Mesmo as cultivadas através da intervenção humana demandam um extenso e complexo processo de produção.

As pérolas sintéticas são uma alternativa interessante, pois apresentam um bom custo-benefício e muitas vezes representam com perfeição a beleza e elegância das pérolas. 

pérolas

São itens clássicos que se renovam a cada geração, ganhando novas roupagens e formas de uso nos quatro cantos do mundo. Por isso, nunca saem de moda. Sendo verdadeiras ou artificiais, as pérolas têm um lugar reservado no vestuário de muitas mulheres. 

Continue a leitura para conferir algumas opções de looks com pérolas. 

COMO MONTAR LOOKS VARIADOS USANDO PÉROLAS? 

Acessórios com pérolas são considerados uma opção clássica, elegante e tradicional, mas isso não significa que não possam necessariamente compor um visual moderno e despojado. Um bom colar de pérolas cai bem com quase qualquer estilo de roupa. 

Uma boa pedida para ficar com uma aparência moderna é usar brincos e colares com formatos exagerados ou assimétricos. Além disso, as pérolas podem ser combinadas com qualquer tipo de roupa. Para situações casuais, um simples look composto por jeans e blusinha básica pode ganhar outra cara quando usados com um acessório de pérolas. 

Colar de pérolas

Já se você deseja criar um visual mais formal, aposte em um maxi colar com um terninho. O resultado é deslumbrante. Usar acessórios clássicos em sua versão tradicional é algo que sempre funciona bem. Combinados com vestidos retos, sem estampas ou camisas de seda de tons neutros ajudam a formar uma opção romântica e luxuosa. 

Apesar de muito versátil, alguma dificuldade pode aparecer na hora de combinar a pérola com outros tipos de acessórios. Da mesma forma, um look composto ao mesmo tempo por brincos, pulseiras de pérola e colares deste material pode deixar o visual exagerado e roubar seu requinte.

Para fugir do tradicional, o melhor a fazer é quebrar a exclusividade da pérola e usá-la com acessórios que apresentem outros materiais em sua confecção. Experimente usar brincos pequenos de pérola com colares mais delicados e discretos, como os de zircônia, dessa forma você não corre o risco de bagunçar a combinação. 

A pérola pode ser alternada com metais ou figurar na condição de pingente, uma opção bem legal se você quiser usá-lo no dia a dia. Esse acessório é um coringa para quem gosta de criar looks interessantes sem pecar pela extravagância, garantindo uma composição suave e sofisticada.

Colar de pérolas

Também vale fugir do formato padrão de colares, com designs mais ousados. A gargantilha estilo choker, por exemplo, ganhou muito espaço na moda nos últimos anos, e pode ser encontrada com detalhes em pérolas. É delicado, sensual e versátil. Se a ideia é valorizar a região do colo, opte por deixar os ombros à mostra. 

Charmoso e descolado, o colar mais comprido também é um dos queridinhos, e muitas vezes é utilizado dando mais de uma volta no pescoço. O acessório cai muito bem em looks para a noite, sobre um figurino mais sóbrio, assim como para ocasiões cotidianas, como uma aposta para parecer despojada sem perder a elegância. 

Independente do seu estilo ou o look que queira construir, acessórios feitos com pérola são sempre uma opção versátil, que pode ser combinada de diversas formas e em diferentes propostas. Isso faz desse tipo de peça algo essencial, uma alternativa que pode fazer toda a diferença na hora de se vestir. 

Qual seu jeito preferido de usar suas pérolas? Deixe seu comentário ao final deste post.

Histórias Sayeg

Joias delicadas

Posts SImilares