tendência: por que apostar no anel de dedinho para 2022?

Entra ano, sai ano, este anel está sempre em tendência, o que já é um grande motivo para apostar no anel de dedinho para 2022. Se você pensar em um look de acordo com ele, não tem como errar na escolha.

É delicado, moderno e fácil de combinar. Uma dica é uni-lo a anéis de acrílico coloridos, que também estão super na moda. Da mesma forma que é legal fazer uma mistura de metais também. A verdade é que de uma forma ou de outra, o anel de dedinho dá um up no visual.

O anel de dedinho mindinho não saiu de moda nos anos anteriores e em 2022 não será diferente. Em um período de renovação e recomeços, um acessório que estimula aprendizados, processos mentais e intuição, vem para ficar nos top trends.

Veja em seguida quais os motivos para apostar no anel de dedinho para 2022:

Simbologia para atrair coisas novas

Se atrair bons relacionamentos for algo do seu interesse, você precisa ter um anel de mindinho. Essa também é uma de suas simbologias, assim como estimular a construção de coisas novas na vida e uma comunicação mais fluida.

Todas são características fundamentais para o ano que está iniciando.

Caso o seu anel seja feito em ouro é acrescentado mais um significado: harmonia para a sua vida, tanto para as relações interpessoais quanto ao dia a dia em geral.

O anel de dedinho representa, também, fidelidade recíproca entre as pessoas, ou seja, de você para com alguém e vice-versa. Isso vale para relacionamentos conjugais, amizades ou nas trocas com os colegas de trabalho.

Leia mais: Qual a diferença entre ouro 18k e um banhado?

Anel de dedinho na moda

Montar looks com anéis de dedinho com pedras coloridas é uma aposta que te deixará por dentro da moda. Além de agregar valor à joia, 2022 já começou com as cores como tendência para os acessórios.

Os anéis coloridos são de puro alto astral e é isso que as pessoas mais procuram neste ano: cor e felicidade. Escolha modelos, materiais diversificados e combinações originais.

Dois anéis de ouro com pedras preciosas coloridas

O anel de dedinho com pedras se torna uma peça ainda mais poderosa com a união das simbologias do dedo, anel e gemas. Ainda, a composição contribui com a alegria e beleza do visual.

Entenda o sentido de algumas pedras preciosas na lista abaixo e vislumbre o que você quer chamar para caminhar ao seu lado em 2022. O melhor de tudo é que não precisa se limitar a somente uma opção. O pinky ring, como é chamado o anel de dedinho em inglês, pode ser formado por um mix de pedras coloridas.

Anel de ouro com pedras preciosas coloridas em cima de papel branco com indicações dos nomes de cada pedra
  • Granada Rodolita: vitalidade, rejuvenescimento, criatividade, atração e apetite sexual. Portanto, é utilizada quando estamos apáticos, sem impulso.
  • Esmeralda: saúde, nascimento, vida e natureza.
  • Pérola: feminilidade, criatividade e pureza. Além disso, possuem propriedades de cura e purificação.
  • Madrepérola: relacionada à família, sensibilidade e maternidade.
  •  Safira: tranquilidade, afasta energias negativas. Pedra da sabedoria, associada à intensa atividade mental e exatidão.
  • Ametista: equilíbrio, moral, humildade. É símbolo de proteção e transmite paz de espírito.
  • Rubi: felicidade, o mais puro amor, fidelidade.
  • Citrino: semelhante ao sol, aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. Melhora o cansaço, desânimo, preguiça, tristeza extrema e para estimular a alegria.
  • Topázio: longevidade. Atrai uma nova vida com cargas positivas, oferece cura e união às pessoas.
  • Diamante: símbolo da durabilidade e constância. Representa amor eterno, compromisso e a fidelidade entre duas pessoas. É ligada à verdade, pureza e perfeição.

anel de dedinho: Acessório curinga

Vale lembrar que o anel para o dedo mínimo é uma joia moderna, despojada, elegante, charmosa e única. Essas características fazem dele um diferencial no look, que funciona com qualquer acessório e roupa. Talvez esse seja um dos fatores mais importantes de se ter um anel de dedinho no porta-joias.

Mulher sentada com vestido branco mostrando seu mix de anéis das duas mãos em post sobre o por quê apostar em anel de dedinho em 2022

É uma peça curinga, como uma carta na manga, versátil, que transforma e reinventa a produção. Pode ser usada nos mais variados momentos do cotidiano, em ocasiões recreativas ou de negócios. Por essa e outras razões, o anel de dedinho é mania entre as fashionistas, defendido e presente frequentemente nos looks de famosas e influencers.

diversidade de modelos e combinações

Há vários tipos de anéis de dedinho para serem escolhidos na hora de criar as combinações e decidir como usar o seu pinky ring. Por isso, deixe a sua criatividade falar mais alto!

Mix de anéis de ouro lisos ou com esmeraldas em mão em post sobre porquê apostar em anel de dedinho em 2022

Os modelos sinete e com inicial funcionam bem quando usados sozinhos, destacando a mão. Em outro caso, o anel quando mais delicado, com aro fino e liso, por exemplo, fica bem com um mix de anéis. O look fica com um ar mais despojado. A pulseira também é um excelente acessório para harmonizar com a combinação de anéis nas mãos.

resumindo…

Apostar no anel de dedinho em 2022 é fácil.

Da mesma forma que nos anos anteriores, despontará em 2022 como um dos principais acessórios a ser tendência no mundo da moda. Isso se dá pelos significados que ele carrega consigo e que confluem com o desejo das pessoas para o ano que está começando.

O interessante é que fora a simbologia dele e do dedo que o veste, você pode agregar a representação das pedras que o compõe. Desta forma, dá para criar e se aproximar cada vez mais da energia que quer para perto de si nesse novo período.

Outra razão é que o pinky ring é multifuncional, sem muitas regras de ocasiões e maneiras de como usá-la. É um anel que embeleza a produção e possui variados modelos, inclusive exclusivos e personalizados. Por isso, já é o queridinho das celebridades há anos, na internet ou fora dela.

instagram facebook youtube pinterest
  • Shopping Cidade Jardim:
  • Av. Magalhães de Castro, 12000 - Loja
  • 20.1 - Cidade Jardim, São Paulo - SP,
  • 05502-001
  • Nosso canal de atendimento
  • (11) 99569-0352
Qual a diferença entre ear cuff e ear hook? Aprenda como usá-los 5 Ear cuff com Pérolas para um look luxuoso e discreto em 2022 Ear cuff: Conheça e Entenda Tudo sobre o Brinco do Momento! 10 joias para quem é fã de pérolas e pedras preciosas TOP 10 brincos earcuff: tendência no mundo fashion em 2022 Menos é mais: 10 joias minimalistas para compor o look em 2022